terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Porcelanato com aspecto engordurado, o que fazer?


Coloquei piso de porcelanato polido na área social do meu apartamento, na cozinha e na lavanderia. Notei que desde que foi instalado ele tem um aspecto engordurado, que não consigo tirar. Como faço para saber se foi retirada a cera protetora?


 Limpe seu porcelanato com Super Limpador. Se ele ficar perfeito é porque tinha mesmo resíduos da película. Se não ficar, é porque é um porcelanato do tipo gloss. Entenda: Nova categoria: Porcelanato Glossy, ou Supergloss.
Porcelanato técnico polido que recebe a incorporação de uma espécie de vidro líquido que promove mais brilho, aderência e impermeabilidade. 

Primeira medida para porcelanatos super gloss novos: Remoção da camada protetiva com Super Limpador.

Características quanto ao uso: Todos os porcelanatos polidos submetidos ao tratamento super gloss apresentam um brilho diferente do que o dos porcelanatos polidos comuns. Quando vistos sob determinado ângulo, dependendo da claridade ou tipo do reflexo da luz, podem apresentar uma aparência enevoada ou engordurada. - Às vezes estes efeitos só são percebidos em uma específica hora do dia, por exemplo. - Esta é uma característica padrão de qualquer produto super gloss e de qualquer fabricante e tem muita gente que não está preparada para conviver com isso. 
No entanto, não é correto dizer que todos porcelanatos com super gloss são perfeitos. Muitos apresentam defeitos que, em nossa opinião, podem estar relacionados a três fatores:

1) Excesso de gloss. Gloss mal espalhado. - Aparência de engordurado sem uniformidade.
2) Falta de gloss em alguns pontos.- Névoas, poeiras que estão espalhadas, sem formas definidas e que não saem.
3) Porcelanato mal polido e coberto pelo gloss. - Um porcelanato polido só pode receber a camada gloss quando seu polimento estiver perfeito.

Infelizmente, as maneiras para definir o que é característica ou o que é defeito, são um tanto quanto subjetivas. O que pode parecer defeito para alguns, parecerá normal para outros. Se as névoas ou as 'gorduras' estiverem muito evidentes e mal distribuídas, é possível que seja um defeito. Se aparecerem de vez em quando e em todos os locais uniformemente, sem marcas fixas, é provável que seja característica. 

Dica para consumidores: Na hora de comprar, afaste o porcelanato a cerca de três metros de distância e coloque-o sob a máxima incidência de luz. Abaixe-se, levante-se, olhe por todos os ângulos. Se você gostar, compre. De nada adianta olhar porcelanato na prateleira e na vertical.

Quando seu porcelanato super gloss estiver apresentando problemas: Passe Super Limpador sobre as áreas que mais incomodam e avalie o resultado. Se o produto não resolver o problema, será necessário o polimento que requer a contratação de mão-de-obra especializada. 

3 comentários:

  1. onde encontrar o super limpador de porcelanato ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você adquire o Super Limpador acessando o link:
      http://www.casaepiso.com.br/porcelanato-e-ceramica/super-limpador.html
      Em nossa loja virtual

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir